Aulas Abertas no CLi

Para experimentar, conhecer e desfrutar! Do dia 31 de maio ao dia 04 de junho abrimos as nossas portas (virtuais) e convidamo-los a entrar numa das nossas salas de aula.

Estas aulas abertas que irão ter lugar via Zoom, sempre às 17h00, são uma pequena amostra da vasta oferta formativa disponível no CLi, que selecionámos para dar a conhecer o que de melhor fazemos: ensinar, dialogar, contribuir para uma visão mais ampla do mundo e das suas gentes com a pluralidade que isso impõe.

As línguas e as suas culturas, nas mais diversas áreas e disciplinas, para o público adulto ou infantojuvenil tornam o CLi um lugar de encontro e partilha com espaço para todos.

A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória e poderá ser feita através deste formulário até ao dia 26 de maio

As sessões terão uma duração de 45 minutos.

en biz

31/05 - INGLÊS PARA NEGÓCIOS

com o Professor Daniel Gregg

Este curso destina-se a todos os que pretendam melhorar as suas competências de comunicação escritas e orais em inglês para fins empresariais.

Aspetos teóricos, como a consolidação de estruturas gramaticais e aquisição de vocabulário técnico, são abordados de forma indutiva, enquadrados em contextos reais da vida empresarial e complementados com recursos diversificados, nomeadamente vídeos, podcasts e documentários.

No final do curso os alunos conseguirão comunicar e interagir em inglês no seu meio de trabalho com confiança, segurança e qualidade.

korean

01/06 - COREANO PARA CRIANÇAS (10 – 16 anos)

com o Professor Taeho Nam

Os cursos de línguas do CLi para crianças e jovens (dos 10 aos 16) são uma forma divertida, e ao mesmo tempo didática, de complementar o ensino oficial e ocupar o tempo livre.

A língua Coreana é uma das línguas que faz parte da oferta formativa para este grupo etário.

O Coreano conta com cerca de 79 milhões de falantes e é classificado como um idioma isolado. Originalmente escrito em Hanja, atualmente esta língua segue o sistema de escrita chamado Hangul.

A cultura coreana tem vindo a mostrar-se de grande interesse no panorama mundial, sobretudo entre os mais jovens, muito por culpa do K-pop, a música pop coreana.

itart02/06 - APRENDER ITALIANO COM ARTE

com as Professoras Elisabetta Maino e Federica Balzano

Quando pensamos em Itália, além da gastronomia, temos obrigatoriamente de pensar em Arte.

O curso Aprender Italiano com Arte foi criado a pensar nos apreciadores de arte Italiana que querem iniciar-se também nesta língua. Nesta formação, os conteúdos da arte italiana servirão a língua sendo a fonte e o instrumento da sua aprendizagem.

A partir de um conjunto de obras selecionadas, os alunos são convidados a conhecer a língua Italiana, bem como os autores das obras e os contextos histórico-culturais em que estas se enquadram, podendo desta forma praticar a língua no seu todo, tanto a nível gramatical e lexical como cultural.

04/06 - ÁRABEarab

com o Professor Abdelkarim Diane

O Árabe, que conta com cerca de 280 milhões de falantes nativos, é a 5ª língua mais falada no mundo e língua oficial de 26 países.

Há 28 letras no alfabeto árabe e cada letra corresponde a um único som. Escrito da direita para a esquerda, utiliza apenas consoantes e a este sistema de escrita dá-se o nome de Abjad, um acrónimo que deriva das quatro primeiras letras – Âlif, Bâ, Jîm e Dâl.

A língua árabe foi um importante disseminador de cultura durante a Idade Média, sobretudo em áreas como a Ciência e a Matemática, e ainda hoje tomamos de empréstimo diversas palavras influenciadas pela sua presença no nosso país: alface, elixir, lezíria ou açúcar são disso exemplo.

aulas abertas site 2