A tandem for two, please!

Do you speak english?! Well, they do! Estão novamente abertas as inscrições para o programa (gratuito) de tandem com os nossos amigos da Universidade de Newcastle.tandem uk1sem

Esta parceria, que começou o ano passado, permitirá a alunos nativos de português e nativos de Inglês trocar conhecimentos, experiências e algum chit-chat!

Este é um projeto entre o CLi-FLUL e o Language Resource Centre da Faculdade de Línguas Modernas da Universidade de Newcastle. Como tem sido habitual, a participação será estendida aos estudantes que estejam a frequentar unidades curriculares de Inglês na FLUL e o número de vagas é limitado: run!

A quem se destina

A estudantes de Inglês do CLi ou de unidades curriculares de Inglês da FLUL, cujo nível se situe no mínimo em B1 e que queiram desenvolver a conversação neste idioma com falantes nativos, com idade e interesses que possam coincidir.

Este projeto terá a duração de 6 semanas entre 24 de outubro e 23 de dezembro.

Estou interessado, o que devo fazer?

Para participar basta preencher este formulário até 17 de outubro. Recordamos que o número total de pares de intercâmbio formados dependerá do número de inscrições recebidas de ambos os lados. Não sendo possível garantir a participação de todos, os pares serão formados por ordem de chegada das inscrições.

Já estou inscrito, e agora?

Uma vez recolhidas as inscrições, os coordenadores do programa formarão os pares de alunos tendo conta:
- o número de pedidos;
- a idade;
- o nível e interesses de cada um.
Depois, serão enviados estes dados referentes aos membros de cada par, bem como um “Conversation Starter Guide” em Português e Inglês, para começarem a trabalhar juntos na troca de idiomas. Aconselha-se que se contactem uma vez por semana, se possível, e a dividir o tempo entre os dois idiomas. Podem tirar dúvidas, desenvolver tarefas, comentar filmes, livros, temas da atualidade, ou simplesmente conversar.

Tenho que pagar?

Não, é gratuito! Só é preciso ter vontade, tempo e aceitar o compromisso!

Tandem linguístico é uma maneira informal de duas pessoas de línguas maternas diferentes praticarem uma língua que estão a aprender e, ao mesmo tempo, ensinar a língua que dominam e que é, regra geral, a sua língua materna. Tandem é também o nome dado a um velocípede com dois ou mais selins e outros tantos pares de pedais para ser montado e movido por duas ou mais pessoas.

QUERO PARTICIPAR >>