Apresentação

O Centro de Línguas (ou o CLi-FLUL) é uma unidade da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Esta unidade tem como objetivo central contribuir para a comunicação entre falantes de línguas estrangeiras de vários pontos do globo, oferecendo vários tipos de cursos em Línguas estrangeiras, vocacionados para públicos diversos, promovendo a interação, tanto oral como escrita, através da utilização de recursos audiovisuais adequados.

O conhecimento das línguas e das culturas abre novos imaginários e novas representações, tornando o falante mais flexível e mais rico na sua língua materna. Os diálogos entre línguas diferentes abrem as mentes à transversalidade idiomática, ao multilinguismo e ao conhecimento individual de cada um.

Como dizia Wittgenstein,

“Os limites da minha linguagem significam os limites do meu mundo”.

O CLi é também um lugar de encontro da comunidade académica e da comunidade em geral, abrindo as suas portas a atividades diversas e a um diálogo com o espaço nacional e internacional, trazendo para o espaço da Faculdade de Letras as línguas e as suas culturas, através da música, da poesia, da gastronomia, da dança e da arte em geral.

O projeto em curso pretende oferecer serviços de qualidade, tanto na área linguística e cultural, como na área da formação e da prestação de serviços, em domínios tão variados como o ensino presencial das línguas, para adultos e para crianças, cursos para empresas, prestações de serviço na área da tradução e da revisão. Aposta, assim, numa formação complementar e na formação ao longo da vida, permitindo ao falante ter acesso a abordagens diferenciadas e uma oferta de qualidade.

Os cursos de línguas estrangeiras têm como base a escala de competências definida pelo Quadro Europeu Comum de Referência (QECR) para as línguas.

Descubra a magia das línguas estrangeiras e das suas culturas. Esperamos por si no Centro de Línguas.